Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Março de 2007 às 17:31

    Imprimir


Os líderes do PFL, deputado Ônix Lorenzoni (RS); do PPS, Fernando Coruja (SC); do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP); e da Minoria, Júlio Redecker (PSDB-RS), estão reunidos com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie. No encontro, eles entregaram à ministra recurso para a instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.

Na semana passada, o presidente Arlindo Chinaglia colocou em votação um pedido do PT pela suspensão da criação da CPI até que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) se pronuncie sobre o assunto. A suspensão da CPI foi aprovada em plenário depois que o PT recorreu à CCJ contra a criação.

Instalação imediata

A oposição quer a instalação imediata da CPI que, segundo os líderes, deve investigar os fatos que resultaram no cancelamento e no atraso de vôos nos últimos meses, principalmente no ano passado, pouco depois do acidente com o avião da Gol.

Amanhã de manhã, a CCJ deve posicionar-se sobre o recurso do PT contra a criação da CPI do Apagão Aéreo. A oposição anunciou que obstruirá as votações do plenário até que a CPI seja instalada. O encontro dos líderes da oposição com a ministra Ellen Gracie ocorre no STF.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237130/visualizar/