Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Março de 2007 às 08:35

    Imprimir


Após a convenção nacional do PMDB, realizada ontem (11) em Brasília, os representantes Mato-grossenses da sigla voltam para o Estado com a missão de consolidar diretórios nos 141 municípios e lançar o maior número possível de candidatos nas eleições municipais.

De acordo com o Vice-Governador, Silval Barbosa (PMDB), que agora ocupa uma cadeira no diretório nacional, até junho o partido terá formalizado cerca de 50 novos diretórios, que hoje contam somente com uma comissão provisória.

"Temos aproximadamente 90 diretórios consolidados, e nos demais municípios estamos com comissões provisórias. A meta é que em junho o partido esteja em definitivo em todas as cidades", comentou o Vice-Governador.

O deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), que também faz parte do diretório nacional e ocupa a vaga Mato-grossense na Executiva da sigla, explicou que seu partido está trabalhando candidaturas estruturantes nas cidades pólo, o que, segundo ele, repercutirá nos demais municípios.

"Temos hoje nomes fortes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, enfim, estamos com candidaturas boas nos pólos e com o crescimento que o partido vem demonstrando teremos candidatos em quase todos os municípios", disse.

Questionado sobre a necessidade de alianças nos municípios, fato que poderia inviabilizar o lançamento de candidaturas, o deputado respondeu que o momento é de "crescimento da sigla".

"Temos que buscar o lançamento de candidaturas, e é o que estamos fazendo, eventualmente poderemos nos coligar, mas pode ter certeza que em todo o município onde tivermos um nome teremos candidato", destacou.

Na convenção do partido realizada ontem, além de Bezerra e Silval, a ex-deputada Teté Bezerra também garantiu uma cadeira no diretório nacional da sigla. O PMDB de Mato Grosso ainda colocou como suplente no diretório o ex-vereador Totó Parente.

PMDB Mulher

Um dia antes da convenção que elegeu a nova Executiva e diretório nacional do PMDB, as agremiações internas da sigla fizeram suas próprias convenções, no caso a ala Jovem, Sindical e das Mulheres do partido.

Na convenção do PMDB-Mulher foi tirada indicação para que a ex-deputada Teté Bezerra seja a representante da sigla na Secretaria Especial de Políticas para Mulheres. A idéia da ala feminina da agremiação é que a ex-deputada ocupe o segundo cargo da Secretaria, ficando abaixo apenas da Ministra Nilcéia Freire.

"O PMDB Mulher tem como um de seus objetivos ampliar a representação feminina na política. E o partido, com a nova presidente [do PMDB Mulher, deputada] Maria Elvira [MG], citou nome para assumir a vaga na Secretaria Especial de Políticas para Mulheres", revelou Teté.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237273/visualizar/