Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Março de 2007 às 07:37
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


O governador licenciado Blairo Maggi negou, em Rondonópolis, que tenha interesse em disputar a Presidência da República em 2010. Ele disse que ainda não conta com a estrutura política necessária para entrar numa disputa, mesmo sendo atualmente uma das principais lideranças do Partido da RFepública e tendo influência direta com o presidente Lula. “Esse não é, de forma alguma, um desejo meu. Quero, sim, é terminar de maneira séria esse segundo mandato” - disse o governador, que está de férias.

Maggi acha que ainda é muito cedo para qualquer tipo de discussão. Ele recorre ao fato de ter apenas três meses de Governo, em seu segundo mandato. “No meu próprio Governo, ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte. Minha missão já é grande neste momento. Disputar a presidência não é meu desejo” - lembrou.

Maggi entrou na política em 2002, quando derrotou Antero Paes de Barros (PSDB), na disputa pelo Governo de Mato Grosso, sendo reeleito no ano passado, contra o mesmo tucano. O governador é recém-filiado ao PR, que está se tornando a maior sigla do Estado. Ele estava no PPS e deixou a sigla, em razão de divergências internas com o presidente nacional, Roberto Freire. O governador decidiu apoiar Lula, e não Alckmin para presidente da república, contrariando os interesses de Freire.

Maggi adiantou que deve acontecer na cidade um grande ato de filiação ao PR. Ele vai conversar com o deputado federal Welinton Fagundes, um dos principais líderes da sigla, para definir uma melhor data para o ato em Rondonópolis. O partido deve receber, no Município, diversas lideranças ligadas ao governador e ao prefeito Adilton Sachetti. Maggi disse que, mesmo estando em férias, estaria disposto a participar do ato. “Não teria problema nenhum”, encerrou.

Maggi garantiu que, apesar de estar gozando férias, deve acompanhar “de longe” o Governo. “Na verdade, tirei férias do gabinete”, resumiu. Ele explicou ainda que, vendo o Governo de fora, está mais próximo da população. “Estava convivendo com prefeitos, deputados e, agora, estou vendo o povo mais de perto” - afirmou. No sábado, ultimando os preparativos para viajar para os Estados Unidos, Maggi foi até o Residencial Ebenezer, em Rondonópolis, para participar da inauguração de 50 casas populares, ao lado de Silval Barbosa, governador em exercício.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237290/visualizar/