Secretário Baiano Filho ingressa no PR de Maggi
"Foi uma decisão muito pensada e refletida, pois a minha visão está em Sinop e na possibilidade de podermos ser candidato a prefeito no próximo ano", disse o secretário que em 2004 disputou a sucessão municipal e acabou perdendo para Nilson Leitão (PSDB) a época reeleito prefeito municipal de uma das principais cidades do Norte de Mato Grosso.
Baiano Filho lembrou que tem o apoio do governador Blairo Maggi inclusive para se filiar ao PMDB se assim o fosse, mas preferiu acompanhar o governador por entender que o mesmo faz parte de um grupo que poderia somar mais força política estando no PR do que em outra sigla. "Acredito que estando no PR minhas chances de agregar mais apoio político e outros partidos será muito maior", disse Baiano Filho.
O secretário ponderou ainda que já conversou com o PMDB e principalmente com o deputado Juarez Costa, vice-líder do governo na Assembléia Legislativa e forte político em Sinop e que comanda o partido na região e conseguiu manter o apoio do mesmo a sua pretensa candidatura.
"Ele concordou com meus argumentos e continua dentro de um processo que representa garantir para Sinop um novo modelo de gestão administrativa voltado para a população e para o crescimento da região norte de Mato Grosso", disse o secretário de Esportes.
Baiano Filho demonstrou disposição de procurar outros partidos como o PFL, hoje aliado do PSDB e formar uma grande frente partidária para desenvolver um projeto de crescimento que retire Sinop e todo o Norte do Estado da estagnação econômica que se encontra. "Vamos somar esforços para que município, Estado e União possam encontrar o melhor caminho para Sinop", pontuou.
Comentários