Representantes da Fiemt reúnem-se com presidente da AL
“Entre outras ações, o COAL acompanha os projetos de lei considerados relevantes para a indústria mato-grossense. Separamos os materiais de acordo com as áreas e, posteriormente, encaminhamos às assessorias técnicas da Fiemt, que emitem o parecer sobre cada projeto. O contato permanente com os parlamentares permite o prosseguimento do nosso trabalho”, explica Inoui. Para o presidente da AL, o COAL continuará tendo livre acesso aos projetos. “Nós queremos produzir leis que causam resultados positivos para o setor produtivo. Sabemos da importância da indústria para o desenvolvimento do Estado”, diz o deputado.
Na oportunidade, um novo projeto da Federação foi apresentado pelos representantes da Fiemt: a ‘1ª Agenda Legislativa da Fiemt’. “Assim como a ‘Agenda Legislativa da Indústria’, elaborada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), iremos reunir os principais projetos da indústria que estão em trâmite na Assembléia Legislativa do Estado”, informa Ben Kauss. O lançamento da Agenda, que passará a ser elaborada todos os anos, está previsto para abril. Depois de concluída, será distribuída ao governador do Estado, deputados federais e estaduais e secretários para apreciação e discussão.
RESPONSABILIDADE SOCIAL – Durante a reunião, também foram discutidos assuntos ligados à Comissão de Responsabilidade Social, que foi criada pela AL em 2005 e que é presidida por Sérgio Inoui. “Tivemos a participação de representantes de diversas entidades em 2006. Neste ano, iremos entrar em contato com estas empresas pra confirmar a participação e dar continuidade às ações”, destaca Inoui, que já adianta que um seminário de Responsabilidade Social deverá ser realizado pela Comissão até abril. “Queremos ampliar esta discussão porque precisamos incentivar os empresários na adoção de práticas responsáveis”, garantiu Sérgio Ricardo.
Comentários