Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Março de 2007 às 09:13
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PMDB estadual se empenha para conseguir reforçar o cenário de novos filiados da legenda. Com os trabalhos, também tem ganho pontos através de novas adesões de líderes políticos de Mato Grosso. A cúpula do partido no Estado se reuniu na tarde de ontem para oficializar, desta vez, o ingresso no partido do prefeito de Juara, Oscar Bezerra. O chefe do Executivo municipal foi eleito pelo PTB. Participaram do ato de filiação o governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) e ainda o presidente da legenda no Estado, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

Segundo Bezerra, as ações do partido também têm gerado bons resultados quanto à filiação de vereadores. “O PMDB tem obtido resultados satisfatórios com adesões importantes, como a de prefeitos e ainda de vereadores”, comentou. O dirigente destacou ainda o ingresso de um grupo de parlamentares de Jaciara que deixam o PPS para ingressar no PMDB.

“Estamos reforçando os trabalhos do partido em todo o Estado. Também temos boas perspectivas com relação ao Vale do Arinos. Temos fortalecido as ações nos municípios de Juína, Colniza, Aripuanã, Cotriguaçu e Novo Horizonte”, enfatizou.

O presidente do diretório regional disse ainda que o PMDB não tem receio de perder filiados. Segundo Bezerra, o partido possui uma base forte e “vive uma ótima fase”. “Se sai um, entram dez”, salientou. O partido, acrescentou, não teme a possibilidade de o deputado estadual Walter Rabello (PMDB) vir a aderir ao PP.

“Sabemos que o convite foi feito, mas não tememos isso. O Walter é o candidato do partido para disputar a prefeitura de Cuiabá. Está tudo encaminhado e não acredito numa mudança de contexto”, comentou. Bezerra lembrou que participou de reunião na tarde de ontem com o parlamentar e que Rabello não teria mencionado o assunto.

Ainda no âmbito de Cuiabá, o dirigente avaliou o pedido de desfiliação do PMDB feito pela vice-prefeita Jacy Proença. “Não conversei com ela. Não entendi. Ela é uma profissional competente e uma liderança, sem dúvida. Mas acho que essa questão é de competência do diretório municipal do partido”, ponderou.

Bezerra lembrou ainda que não houve evolução entre a relação do partido e o governo do Estado. Até agora, o chefe do Executivo estadual não chamou o partido para discutir uma possível participação do PMDB na estrutura estadual.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237755/visualizar/