Secretário Baiano vistoria área para a construção do novo ginásio
A construção do novo ginásio foi anunciada pelo governador Blairo Maggi, após solicitação do secretário Baiano Filho em meados de fevereiro. O ginásio, considerado a segunda maior obra poliesportiva no interior do estado, a exemplo do ginásio de Rondonópolis, em fase de conclusão da planta, faz parte do mais novo projeto da Secretaria de Estado de Esportes, que pretende estruturar as regiões pólos com a construção de equipamentos poliesportivos compatíveis para a realização de eventos regionais e nacionais.
"Nosso foco é o equipamento das regiões pólos a fim de que tenham condições de se revelarem nacionalmente, tornando-se municípios-sede, com infra-estrutura apropriada para eventos e campeonatos não apenas intermunicipais, mas, com nível nacional, com suporte e estrutura", afirmou Baiano.
O novo ginásio terá capacidade para 3,5 mil pessoas, e contará com infra-estrutura básica, como cabine de imprensa, vestiários, salas administrativas e amplo estacionamento. A quadra nas medidas oficiais, atenderá as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, artes marciais, além de ser mais uma opção para a realização de eventos culturais.
Comentários