Vereador de Cuiabá apresenta requerimento convocando secretário de Saúde
Segundo Vuolo, as denúncias apresentadas envolvem a administração da pasta, além de mostrar irregularidades na condução dos trabalhos no Pronto Socorro e policlínicas. “Recebemos diversas evidências que condenam a forma de condução da Secretaria, sobretudo em relação às aplicações das verbas para a Saúde. Como parlamentar, não medirei esforços para esclarecer à população o que de fato acontece na pasta e colaborar para que essa situação mude”, afirmou.
Dentre as denúncias estão a falta de medicamentos, equipamentos, materiais, além da má gestão dos recursos federais. “Os recursos estão comprovadamente chegando ao município, mas parece que não estão sendo aplicados de forma correta. Do contrário, não haveria justificativas para que os problemas chegassem a esse nível”, enfatizou.
Cuiabá conta com 54 unidades de saúde e cinco policlínicas. Uma das maiores reclamações da população, segundo Vuolo, é a falta de estrutura para o atendimento. “Em casos emergenciais, o paciente fica exposto à própria sorte, enfrentando filas de espera e se submetendo a uma situação desumana”, relatou. Após a verificação das denúncias, e de ouvir o secretário, Vuolo irá encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual. “Conto com o apoio de vários vereadores e iremos pedir ao Ministério Público que tome as providências visando corrigir possíveis distorções na administração da Saúde em Cuiabá”.
No dia da convocação do secretário de Saúde, o vereador também irá questionar a autonomia de Ventura diante da pasta. “Queremos saber se é ele quem toma as decisões pela Secretaria ou se é o prefeito, pois da forma em que a situação está, chegamos ao limite do suportável”, afirmou.
Comentários