Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Março de 2007 às 17:37

    Imprimir


Por determinação do presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Nortelândia, Luiz Garcia Taborda, o programa semanal de rádio “Câmara em Ação – O legislativo mais perto do cidadão” exibido na Rádio Regional de Nortelândia, com duração de 20 minutos, foi dedicado nesta quarta-feira (07) especialmente as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta quinta-feira (08).

O programa abordou a origem da comemoração e ouviu mulheres e homens, que enviaram mensagens de otimismo e esperança de que as conquistas possam crescer cada vez mais, colocando a mulher em pé de igualdade com os homens na sociedade mundial.

O Câmara em Ação fez uma homenagem à única representante feminina no legislativo, nesta legislatura, a vereadora e ex-presidente da casa, Anita Perón, e lembrou que poucas mulheres conseguiram chegar ao parlamento, através do voto popular, como Marileide Gomes da Cruz Coelho e Mariana Leopoldina Fernandes, ambas chegaram a presidir a Câmara de Nortelândia em seus respectivos mandatos. Outra vereadora foi à professora Marley Barreto Gunthen, que morreu no inicio do mandato em 2001, vitima de um infarto, quando viajava de férias na casa de parentes no estado da Bahia.

A vereadora Anita Perón, agradeceu o presidente da casa, em disponibilizar o programa de rádio, com o objetivo de marcar a data e poder conscientizar as mulheres na luta contra a discriminação e a violência e por conquistas de mais espaços no mundo moderno. “A homenagem do legislativo, comandada por um homem é muito importante e agradeço em nome das mulheres a oportunidade que tivemos de falar de nossas vitórias” destacou ela.

O presidente da Câmara, Luiz Garcia Taborda, disse que tomou à iniciativa, em reconhecimento a importância das mulheres, lembrando a história daquelas que morreram queimadas lutando por seus direitos, originando uma luta em todo mundo contra a desigualdade, que até hoje vivem, embora em escalas menores. “Até bem pouco tempo as mulheres não tinham direito a voto, por exemplo, e hoje já são votadas e ocupam espaços importantes em todo o mundo” enalteceu Luiz Garcia.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238068/visualizar/