Deputada Thelma passa a receber pensão vitalícia
O ato foi assinado nesta segunda-feira(5) pelo secretário-adjunto de Estado de Administração, Romeu Honorato Mendes, e assegura a pensão a Thelma com data retroativa a seis de julho de 2006. Com isso, ela receberá de uma só vez o acumulado de sete meses, correspondente a R$ 62,7 mil.
Thelma já tem uma remuneração mensal como parlamentar de R$ 12,7 mil. Devido ao falecimento do ex-marido Dante, que também exerceu mandato de deputado estadual, ela pode requerer também o ingresso como pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) da Assembléia Legislativa.
O Estado paga pensão vitalícia a 18 ex-governadores, incluindo vices e ex-presidentes da AL que comandaram o Estado por menos de 15 dias, além de, agora, cinco pensionistas com inclusão do nome de Thelma.
Há três critérios para pagamento de pensões a 19 pessoas, sendo 15 ex-governadores e cinco pensionistas. Hoje, ganham pensão como ex-governadores Carlos Bezerra, Jaime Campos, Osvaldo Sobrinho, Wilmar Peres, Cássio Leite de Barros, Edison de Freitas, Márcio Lacerda e Moisés Feltrin, além de Júlio Campos, José Fragelli, Pedro Pedrossian e José Garcia Neto.
Comentários