Pivetta discute energia e asfalto nos municípios
As visitas, que iniciam na sexta-feira e terminam no sábado (10), serão acompanhadas pelo secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, e por um representante da Rede Cemat. "O intuito é levar até essas comunidades os representantes dos setores público e privado que podem interferir na solução dos problemas apresentados", observou Otaviano Pivetta.
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembléia Legislativa, ressalta que a falta de infra-estrutura - seja de energia elétrica, asfalto, educação ou segurança - impede o desenvolvimento mais acelerado de Mato Grosso.
"Tenho recebido reivindicações de representantes de vários municípios do Estado em relação à falta de infra-estrutura para o recebimento de energia elétrica e de estradas pavimentadas para o escoamento da produção. Estes fatores poderão se tornar um entrave para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado caso providências não sejam tomadas de imediato", reafirmou Otaviano.
MOBILIZAÇÃO
Prefeitos, vereadores e líderes comunitários dos seis municípios já se mobilizam para receber o deputado e comitiva. Conforme o prefeito de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe (PPS), a reunião é muito esperada na região. Em visita ao deputado Otaviano Pivetta, na sexta-feira (02), o prefeito adiantou que uma das principais pautas do encontro é a oferta de energia elétrica a famílias de um assentamento localizado a 15 quilômetros da sede do município.
"O assentamento tem aproximadamente 45 km de extensão, e o fornecimento de energia elétrica atenderá a uma necessidade básica dos assentados. Outra demanda é a erosão que afeta os quatro cantos do município", contou o prefeito. A visita a São José está marcada para acontecer na sexta-feira, a partir das 8h.
O presidente da Câmara de Itanhangá, Hildo Cezar Dallapria (PP), destacou que a presença do Poder público no recém-criado município leva novas perspectivas à população. "Por ser novo [criado em 2000] no nosso município falta de tudo. Vamos aproveitar a oportunidade, unir a população e fazer um pacto por Itanhangá", disse o vereador.
Entre as necessidades levantadas pelo vereador, em audiência com Otaviano Pivetta na semana passada, estão a oferta de energia e o asfaltamento da rodovia MT-242 e pontes. "Estamos próximos da rede, mas sem energia", falou Hildo, que estava acompanhado do vice-presidente da Câmara, Sérgio Barros (PDT), do primeiro-secretário, Zilmar Albuquerque (PP), e do assessor jurídico, Agildo Tadeu Gil. A visita a Itanhangá acontecerá na manhã de sábado, a partir das 8h.
Na agenda ainda consta a visita, na sexta-feira, a Gleba Mercedes, localizada no município de Tabaporã, a partir das 14h e a Porto dos Gaúchos, às 19h. No sábado, o deputado também estará em Ipiranga do Norte, a partir das 11h.
Comentários