Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Março de 2007 às 14:28
Por: Aluízio Azevedo

    Imprimir


Percival reafirma projeto Eco-socialista para MT Deputado Percival Muniz (PPS) ALUÍZIO AZEVEDO Assessoria de Gabinete O deputado estadual Percival Muniz (PPS) voltou a reafirmar nesta segunda-feira (05.03), durante participação no programa “Entrevista da Hora”, da TV Assembléia (TVAL), que pretende intensificar as discussões sobre a implantação de um projeto Eco-socialista para Mato Grosso.

Perguntado sobre o teor da matéria proposta, Muniz informou que, além do enfoque de desenvolvimento econômico, o projeto privilegia dois outros aspectos: a questão ambiental, já que esse é um tema que está na pauta do dia da política mundial; e a questão social, prevendo melhorias de qualidade de vida e bem estar da população mato-grossense.

De acordo com ele, toda a sua atuação na Casa será pautada com vistas a construir esse modelo alternativo para o Estado. “Temos que pensar em um programa de desenvolvimento sustentável, que promova, ao mesmo tempo, a preservação e conservação ambiental; diminua a desigualdade social; melhore a distribuição de renda e também preveja o crescimento econômico do Estado”, esclarece o parlamentar.

“Não podemos ficar reféns dos grandes centros que já destruíram suas riquezas e agora querem preservar os nossos recursos naturais, sem oferecer nenhum incentivo ou privilegiar ajuda ao nosso povo. Estamos num momento oportuno, em que o Estado está no centro das atenções mundiais. É hora de desenvolvermos um projeto para sair do marasmo em que estamos vivendo”, acrescentou o deputado.

Para viabilizar essa discussão, conforme ressaltou Percival, será importante o acompanhamento das discussões nas Comissões de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades; da Comissão de Educação; e da Comissão de Meio-Ambiente, das quais é titular, sendo presidente, vice-presidente e membro, respectivamente.

O parlamentar falou ainda sobre os trabalhos que vem desenvolvendo no Legislativo Estadual. Entre eles, a criação da Câmara Setorial Temática que vai discutir uma solução para os municípios que foram fundados a partir do garimpo e agora encontram-se com as economias exauridas; e a participação na reestruturação da sigla socialista no Estado, da qual é presidente regional.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238345/visualizar/