Secretário Brito reúne-se com lideranças de Rondolândia
Durante o encontro discutiu-se o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM), a disponibilização de um escrivão da Polícia Judiciária Civil (PJC) e a ampliação e construção do muro do espaço físico que abriga o destacamento da PM de Rondolândia.
O prefeito José Guedes e o secretário Carlos Brito discutiram ainda a possibilidade de construção de casas para os policiais militares que atendem o município, que, segundo Guedes, são destacados de outros municípios e pagam aluguel.
Quanto à necessidade de um escrivão local, o prefeito explicou que o registro das ocorrências é realizado em Juína, cujo acesso terrestre só é possível através do Estado de Rondônia. “Precisamos sair de Rondolândia, ir para Rondônia e de lá voltar para Juína”, justificou.
Carlos Brito enfatizou que as reivindicações dos representantes de Rondolândia são importantes para que o governo, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, conheça a realidade dos municípios de Mato Grosso. “Por meio de parcerias e com os recursos que temos estaremos procurando atender as principais necessidades de Segurança Pública do nosso Estado. As visitas e reivindicações que temos recebido têm nos ajudado a detectar essas necessidades”, concluiu.
Comentários