Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Março de 2007 às 11:01

    Imprimir


Levantamento feito pela Mark Instituto de Pesquisa e Opinião revela que 27,8% dos eleitores cuiabanos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Wilson Santos (PSDB) para um eventual segundo mandato. A amostragem foi feita entre 24 e 26 de fevereiro junto a 681 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Os pesquisadores listaram 10 nomes de possíveis candidatos ao Palácio Alencastro no próximo ano: Wilson Santos, Carlos Brito (PDT), Walter Rabello (PMDB), Serys Marly e Carlos Abicalil (ambos PT), Guilherme Maluf (PSDB), Sérgio Ricardo, Mauro Mendes e Eder Moraes (os três do PR) e Valtenir Pereira (PSB). Fizeram a seguinte pergunta: "Em quem o sr (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?

Dos que opinaram, 27,8% revelaram que não votariam pela reeleição de Santos de jeito nenhum. A segunda maior rejeição ficou com Brito (9,7%), Rabello (9,3%) e Serys (9%). Somente 3,4% rejeitam o nome do deputado federal Carlos Abicalil à Prefeitura de Cuiabá, mesmo percentual atribuído ao deputado estadual Maluf. Presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio tem rejeição de 3,2%. Os nomes menos rejeitados são do empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), com 1,8%; e do presidente da MT Fomento, Éder de Moraes, e do deputado federal Valtenir Pereira, ambos com 1,6%.

De acordo com a Mark, propriedade do empresário Marco Polo de Freitas, o Popo, 23,6% dos eleitores cuiabanos ouvidos se mostraram indecisos, enquanto 5,7% já adiantaram que devem anular o voto. Confira abaixo o resultado da pesquisa que mostra o grau de rejeição dos virtuais candidatos.

Em quem o sr (a) não votaria de jeito

nenhum para prefeito se as eleições

fossem hoje e os candidatos fossem estes?

Nome %

Wilson Santos 27,8%

Carlos Brito 9,7%

Walter Rabello 9,3%

Serys Marly 9,0% Carlos Abicalil 3,4%

Guilherme Maluf 3,4%

Sérgio Ricardo 3,2% Mauro Mendes 1,8%

Éder de Moraes 1,6%

Valtenir Pereira 1,6%

Nenhum/branco/nulo 5,7%

NS/NR 23,6%





Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238394/visualizar/