Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Março de 2007 às 08:34

    Imprimir


O presidente Lula deve nomear, até o final do mês, Luiz Antonio Pagot para a presidência nacional do DNIT- Departamento Nacional de Infra-Estrutura- um dos cargos mais cobiçados e que controla as obras feitas pelo governo federal. Pagot confirmou, ao Só Notícias, que foi convidado pelo presidente Lula e aceitou presidir o DNIT. A nomeação deve sair tão logo seja concluída a reforma ministerial, que deve sair nos próximos dias. Prudente, ele prefere não falar sobre o assunto até sair a nomeação.

Na prática, o PR vai assumir o Ministério dos Transportes verticalizada. O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) está confirmado para novamente para comandar o ministério. Ele inclusive já conversou com Pagot e Blairo Maggi -que também estão no PR- sobre o compromisso firmado para a presidência do DNIT. Esta foi a forma de Lula retribuir ao apoio de Blairo no segundo turno das eleições presidenciais. Embora tenha perdido para Alckmin no segundo turno, em Mato Grosso, a diferença foi cerca de 150 mil votos menos que no primeiro turno.

A ida de Pagot para o DNIT vai, de certa forma, turbinar o projeto de pavimentação da BR-163, da divisa de Mato Grosso, até Santarém ( onde está o porto paraense) para escoar rapidamente e com economia significativa ( cerca de US$ 30/tonelada o frete) a safra agrícola, madeira e outros produtos do Nortão e Médio-Norte mato-grossenses. Inserida no PAC ( Programa de Aceleração) do governo federal, a pavimentação deve ser feita em mais de 1.100 km e a projeção é de conclusão em 4 anos. Há décadas que a pavimentação é reivindicada para proporcionar maior competitividade a produção mato-grossense tanto no mercado interno quanto no externo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238674/visualizar/