Bezerra ganha aval para definir espaço
Na última quinta-feira, os deputados estaduais conversaram em separado com o governador Blairo Maggi e na sexta-feira pela manhã tomaram café com o deputado federal Carlos Bezerra. "Estamos aguardando o agendamento da reunião que deverá acontecer no início da próxima semana", disse Bezerra, negando que já haja sinalizações de que o partido será contemplado com a Secretaria de Educação a partir do afastamento de Luiz Antônio Pagot para assumir a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Dnit).
O governador Blairo Maggi, nos bastidores aguarda algumas possíveis mudanças em decorrência de nomeações de cargos federais para contemplar o PMDB que vem sendo equilibrado e mantido pelo vice-governador, Silval Barbosa que até o momento evitou um confronto maior entre os partidários e o chefe do Poder Executivo.
O líder do PMDB na Assembléia, deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, diz que os deputados peemedebistas votarão as matérias junto com os interesses do governo, achando justa as manifestações em relação a participação do partido no staff governamental, mas ressaltando que "cargos e matérias de interesse de Mato Grosso e do povo não se misturam", disse o líder afiançando ter Maggi quatro votos seguros, os do PMDB.
Carlos Bezerra disse que o PMDB vai continuar aguardando a manifestação do governador Blairo Maggi e acredita que o partido terá uma participação fundamental do começo ao fim da administração estadual.
Comentários