CCJ reabre trabalhos na próxima terça-feira
A nova dinâmica é parte das mudanças ocorridas em função do novo Regimento Interno da Assembléia, que inverteu a tramitação dos projetos. Antes o projeto passava pela CCJ e depois seguia para as comissões de mérito. Em função de muitas idéias serem reprovadas no mérito depois de serem aprovadas na constitucionalidade, o Colégio de Líderes mudou a regra. “Isso vai possibilitar que as idéias dos deputados sejam mais valorizadas. Vamos discutir e quando necessário adequar o mérito para que ela seja de fato aprovada e possa favorecer aos mato-grossenses”, afiançou Pátio.
Dentro da nova dinâmica já estão sendo convidados para a primeira reunião, no dia 06 de março, o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Baiano Filho, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Roberto Delamônica e o deputado José Riva (PP), autor do projeto que cria mecanismos para o funcionamento da Loteria Estadual, a Lemat.
Além do presidente Zé Carlos do Pátio compõem a CCJ, os deputados membros titulares: Sebastião Rezende (vice-presidente), Dilceu Dal Bosco, Chica Nunes e Campos Neto e os suplentes Daltinho (PMDB), Zé Domingos (PFL), Guilherme Maluf (PFL), Maksuês Leite (PP) e João Malheiros (PPS) este que vai assumir a Casa Civil e será substituído na CCJ.
Comentários