Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Março de 2007 às 09:05
Por: Auro Ida

    Imprimir


Depois de hesitar desde o final do ano passado, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, anunciou ontem a sua decisão de filiar no Partido da República (PR), acompanhando o governador Blairo Maggi. Ele anunciou a sua posição após receber o convite feito pelo secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, por determinação do chefe do executivo estadual.

"Estou decidido a me filiar ao PR há muito tempo", afirmou, observando que vinha conversando com o seu grupo político o seu interesse em estar no mesmo partido de Maggi. Apesar disso, os secretários municipais de Educação, Elismar Bezerra, e de Planejamento, José Braga, assumiram esta semana cargos na executiva regional do PPS.

Murilo explicou que a sua decisão de se filiar PR é em razão da similaridade entre as gestões municipal e estadual, embora as pesquisas mostrem uma aprovação de Maggi e uma rejeição da sua administração. "Compartilhamos com o governador Maggi as intenções de projetar o Estado em nível nacional o que, consequentemente, favorecerá VG", disse. O prefeito várzea-grandense irá se desfiliar do PPS ainda esta semana.

"Neste primeiro momento, o importante não é a quantidade de filiações, mas sim a representação, para dar força ao Partido da República em MT", ressaltou Pagot, ao destacar que, mesmo assim, o PR tem uma lista de 64 prefeitos prontos para se filiar, além de outros 200 vereadores e 115 lideranças de outros segmentos. Pagot disse que a meta é organizar sedes regionais do PR nos 141 municípios de MT. Ele observou que o governador irá fazer, nesse segundo governo, mais política que a primeira gestão. "Com o ingresso no PR, a atuação político-partidária será muito diferente da gestão passada."





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239372/visualizar/