Deputado Zé Domingos propõe consórcio rural a 13 municípios
Na avaliação de Zé Domingos, os municípios poderão se organizar por meio do consórcio, como forma de desenvolvimento alternativo e garantia de economia familiar adequada. “As famílias poderão trabalhar toda a cadeia de produção sustentável”, afirmou o deputado.
Para reforçar o consórcio, a iniciativa será coordenada pela Secretaria Estadual Extraordinária de Projetos Estratégicos. O deputado, durante uma reunião com o secretário Clóves Vetoratto, recebeu sinal positivo para implantar o projeto em Sorriso. “Pretendemos trabalhar não somente com o pequeno produtor, mas o segmento econômico todo, discutindo a vocação agrícola de cada uma dessas famílias”, justificou Zé Domingos.
De acordo o deputado, o consórcio terá a participação efetiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Empaer), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Sinfra).
Ficou decidido que na próxima segunda-feira (05) acontecerá a assinatura do termo de cooperação do consórcio entre Sema e prefeituras. “Estamos na expectativa de dar certo, pois é uma iniciativa onde o governo do Estado apóia o desenvolvimento regionalizado. Nosso objetivo com isso é diminuir as desigualdades sociais”, garantiu o parlamentar.
OBRAS – Os moradores de Sorriso podem ser contemplados num curto espaço de tempo com uma das obras mais importantes para o desenvolvimento urbano local: o asfaltamento de um percurso de 800 metros, que interliga o centro da cidade aos bairros São José I e II. Zé Domingos está intermediando junto à Secretaria Estadual de Infra-estrutura, o início das obras. “É um antigo sonho que pode se tornar realidade. Esse conjunto habitacional foi construído na época em que fui prefeito de Sorriso e abriga 400 casas. Porém, os moradores sofrem com a poeira e com a lama da principal via de acesso”, disse Zé Domingos.
Os bairros são considerados os maiores de Sorriso e já possuem infra-estrutura adequada como creches, posto de saúde, área de laser e centro comunitário - mas, sem asfaltamento.
Comentários