Município de Nova Ubiratã será prejudicado com desvio de BR
A preocupação de Rossetto, é que o desvio da pavimentação vai prejudicar o desenvolvimento do município. De acordo com o prefeito, se o asfalto passar por dento de Nova Ubiratã, conseqüentemente, favorecerá a economia da cidade. “É muito importante o governador rever esta decisão, para não atrapalhar o desenvolvimento da cidade”, enfatizou o prefeito.
Rossetto disse que os primeiros povoados de Nova Ubiratã tiveram início em 1953, com a implantação da Gleba Ubiratan, também, conhecida como Gleba Atlântica, que pertence a sociedade Irmãos Brunini, as margens da BR 140 (antiga Cuiabá-Santarém). Em 1986 foi constituído o núcleo urbano do município, as margens da BR 242, hoje denominada MT. A partir daí foram surgindo distritos como Novo Mato Grosso, Santo Antônio do Rio Bonito e Santa Terezinha. “Na época aqueles colonos acreditaram na implantação de um novo projeto da BR 242, que ligaria a região ao Centro e Leste do Brasil, e que, infelizmente, frustrou sonhos de muitas famílias”, relembra.
Já para o parlamentar Dilceu Dal’Bosco, esta é uma questão a se pensar, pois, realmente, não podemos isolar Nova Ubiratã. “O meu posicionamento quanto a esta problemática, é de rever os acordos. Vejo que estradas vêm unir povos, cidades e economia”, ponderou Dilceu.
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