Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 10:30
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O "empresário" Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, deve se reunir ainda nesta semana para definir as datas dos novos depoimentos em cerca de 70 inquéritos abertos para apurar o envolvimento dos prefeito, ex-prefeitos e parlamentares federais com a máfia das ambulâncias, que teria desviado mais de R$ 100 milhões do Ministério de Saúde entre 2001 e 2005. "Fui chamado pelo delegado federal para ser ouvido nos inquéritos dos prefeitos", confirma Vedoin, em entrevista para o Olhar Direto.

Setenta e dois inquéritos apuram o envolvimento de ex-chefes e servidores de poderes executivos municipais de Mato Grosso com a máfia das ambulâncias. O grupo inclui pessoas que eram prefeitos na época em que os crimes foram cometidos, além de funcionários das comissões de licitação que trabalhavam em municípios onde ocorreram as fraudes.

Em outra etapa, a Polícia Federal vai tomar os depoimentos dos ex-prefeitos e demais envolvidos com o esquema antes de indiciá-los. Articulados com os parlamentares sanguessugas, os prefeitos colaboravam com a fraude nas licitações para a compra de unidades móveis de saúde e equipamentos hospitalares. O indiciamento do grupo foi solicitado ontem pelo Ministério Público Federal à PF, em Cuiabá.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239565/visualizar/