Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 09:35
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), pré-candidato a presidência da República, em 2010, convidará pessoalmente nesta quarta-feira o presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce (sem partido), para aderir a sigla tucana. Lutero - foto - integra uma comitiva de tucanos mato-grossenses, liderada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que almoça nesta quarta-feira com o governador mineiro, em Belo Horizonte (MG).

Apesar de atravessar um momento de reestruturação, o PSDB está em busca de novos quadros no Estado. Considerado um político em evolução, Lutero Ponce está sem partido desde a eleição estadual no ano passado, onde se desfiliou do PP para apoiar a candidatura ao Governo do então senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Embora declare que irá aguardar a reforma política para decidir o futuro partidário, o convite de um dos principais líderes nacionais do PSDB deve sensibilizar Lutero. O presidente do Legislativo cuiabano sempre afirma que tem origens tucanas, pois iniciou a militar politicamente com o ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), falecido em julho do ano passado.

Um dos mais bem avaliados governadores do país, Aécio Neves iniciará no segundo semestre uma "caminhada" pelos estados brasileiros com o objetivo de se tornar ainda mais conhecido. Em Mato Grosso, o governador mineiro vai apostar todas as fichas na provável candidatura a reeleição do prefeito Wilson Santos.

Caso o tucano seja reeleito no próximo ano, é inevitável que ele seja candidato ao Governo de Mato Grosso numa eventual "dobradinha" com Aécio Neves para o palácio do Planalto. O PSDB trabalha antecipadamente um projeto de retomada dos poderes regional e nacional.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239583/visualizar/