Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 08:16
Por: Auro Ida

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, irá iniciar, agora em março, um trabalho de "reoxigenação" do PP, a começar pela região Noroeste. Segundo ele, o objetivo é ampliar a formalização os diretórios municipais que atualmente funcionam como comissões provisórias a exemplo da direção executiva regional.

Para ele, as perspectivas para o crescimento do PP em Mato Grosso são "excelentes" porque o partido é "bem aceito pela população". José Riva observou que o trabalho de reestruturação do PP foi acertado com o deputado federal Pedro Henry, que lhe deu todas as prerrogativas para fortalecer o partido em todas as áreas de ação da agremiação.

De acordo com Riva, o PP é composto atualmente em Mato Grosso por quatro deputados estaduais, dois federais, 31 prefeitos, 19 vices, 280 vereadores e tem instalado diretórios provisórios nos 141 municípios do Estado. "Esses números mostram que o PP é um partido consolidado e forte e vamos trabalhar para fortalece-lo ainda mais", destacou.

Além disso, Riva observou que o PP foi responsável na eleição passada pela obtenção de 15 % do colégio eleitoral estadual entre os 1.471.964 votantes de um total de 1.940.270 eleitores aptos a votar, baseado em dados do TRE. O PP obteve, entre os candidatos a deputados estaduais, 219.206 votos em todo o Estado. É detentor, entre as siglas, do campeão de votos em MT e proporcionalmente no Brasil, que é José Riva, com 82.799 votos. O parlamentar disse ainda que a reoxigenação do PP visa as eleições de 2008, quando o partido pretende ter candidatos próprios nas principais cidades.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239609/visualizar/