Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 08:47

    Imprimir


Antes de ser nomeado diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), o secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, será submetido a uma sabatina no Senado. Só a partir do aval e dessa homologação dos senadores que integram a Comissão de Transportes é que o nome será oficializado. "Isso não tem nenhum problema", comentou Pagot, um dos principais assessores do governador Blairo Maggi.

A indicação de Pagot para o Dnit foi um dos pedidos pessoais de Maggi ao presidente Lula, de quem se tornou aliado desde a campanha eleitoral do segundo turno. Isso motivou inclusive o governador a trocar o PPS pelo Partido da República, legenda que comanda o Ministério dos Transportes. Lula já deu garantias de que Pagot será nomeado ao cargo dentro dos próximos 15 dias.

No Senado, Pagot enfrentará questionamentos. A senadora Serys Marly (PT), que sugeriu para o mesmo posto o nome do seu assessor parlamentar Odinarte Borges, deve provocar o secretário do governo Maggi sobre, por exemplo, sua atuação no Centro de Informações da Marinha (Cinemar) na época da repreensão do regime militar (64/85).





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239705/visualizar/