Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 08:23
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente do PT de Cuiabá, Jairo Rocha, voltou a manifestar ontem preferência pela pré-candidatura da senadora Serys Marly à Prefeitura de Cuiabá. A manifestação foi uma resposta ao pré-candidato e deputado federal Carlos Abicalil, que criticou Jairo por ter se declarado favorável à parlamentar para a eleição de 2008.

Jairo reconhece que Abicalil tem grandes chances de ser o candidato do PT em 2008, mas alega que a preferência pessoal por Serys vai ser mantida. Num sinal de insatisfação com a declaração de Jairo, o deputado petista disse que os pré-candidatos citados por Jairo não são melhores que o seu.

"Em nenhum momento disse que a Serys é melhor que ele. Por isso, acredito que o Abicalil me interpretou mal. Independente disso, continuo preferindo a Serys", afirmou Jairo, ao citar também como bons nomes para representar o PT na eleição do ano que vem os ex-deputados Gilney Viana e Vera Araújo.

"A única certeza que se pode ter no PT é a de que o partido vai ter um candidato, mas não vai haver imposição de nome", completou Jairo, ao ressaltar que está apenas emitindo uma opinião pessoal. "Estou no meu direito de me expressar. Assim como ele votou no grupo do José Genoíno para a direção nacional do PT, eu votei no Valter Pomar. Assim é a democracia".

Abicalil nega ter se colocado como o único pré-candidato com condições no PT. Ao defender aliança com o PR do governador Blairo Maggi, disse que tem o direito de pleitear a candidatura se isso estiver em sintonia com o "debate externo". A troca de insinuações entre ambos reflete, na verdade, a disputa interna que já começa a se aquecer entre as correntes petistas.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239714/visualizar/