Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 14:36

    Imprimir


O déficit habitacional no Brasil tem aumentado, conforme nova contagem efetuada pelo Ministério das Cidades, com base em dados da Fundação João Pinheiro de Belo Horizonte (MG). Segundo amostragem, o número de pessoas sem moradias passou de 7,2 milhões para 7,9 milhões no país. O quadro negativo levou a deputada estadual, Chica Nunes (PSDB), a apresentar na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, uma indicação à Secretaria de Infra-estrutura com cópia ao governador Blairo Maggi (sem partido), alertando para a necessidade de incluir o município de Tesouro, no programa habitacional do Estado.

De acordo com a deputada, a construção de novas casas populares, já oferecidas pelo governo estadual em outras regiões, para melhorar a qualidade de vida das famílias principalmente, aquelas menos favorecidas, é o fundamental para diminuir o déficit habitacional no município.

“Assim como em outras cidades, o município de Tesouro pode ser beneficiado com recursos da Sinfra para a construção de casas populares”, disse Chica Nunes.

A indicação da parlamentar tem como alvo atender as reivindicações de famílias carentes que vivem em bairros da periferia de Tesouro, um município, que segundo estatísticas tem baixa renda percapita e alto nível de desemprego.

Chica Nunes disse que, por isso, Tesouro deve ser contemplado com o programa habitacional do governo Blairo Maggi. “O governo precisa resolver esse problema que atinge a população há mais de 10 anos”, afirmou Chica.

ESPORTES - Numa segunda indicação, a deputada solicitou ao Executivo estadual, a construção de um mini-estádio para atender a população de Tesouro, como um mecanismo de prevenção de jovens ao mundo das drogas e criminalidade. “O esporte é fundamental para a formação da cidadania desses jovens”, disse a parlamentar.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239828/visualizar/