Senadores e governadores vêm a Cuiabá discutir o PAC
O senador Jaime Campos (PFL) disse, em entrevista ao Bom Dia Mato Grosso, que quer garantir mais investimentos para o Estado. Ele faz parte do bloco dos 12 senadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal responsável por tratar do PAC. "Constituímos esse grupo e vamos fazer um grande seminário em Cuiabá. Já acertei com o presidente da Comissão de Infra-estrutura, senador Marcondes Perillo, e demais senadores. Vamos discutir com a sociedade aquilo que é importante para nossa região e, especialmente, para Mato Grosso. Queremos fazer com que essa região rica do Brasil receba mais investimentos", disse Campos.
Uma das reivindicações é contemplar o Estado com obras em infra-estrutura. "É o caso do asfaltamento da BR-163, da BR-158 e que possam chegar urgentemente os trilhos da ferrovia Vicente Vuolo. São bandeiras que temos que lutar de tal forma junto ao Orçamento da União para não faltarem os recursos dos investimentos dessas obras. Mato Grosso precisa de uma melhor logística para que nossa produção seja mais competitiva", frisou o senador.
O pefelista disse também que lutará, no Senado, pela redução da carga tributária. "Ela tem pesado sobremaneira no setor produtivo. Vamos construir uma grande frente em nível de bancada federal para que possamos fazer com que o governo federal urgentemente faça uma reforma tributária", concluiu.
Comentários