Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 15:33
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vereador de primeiro mandato Lúdio Cabral defende o nome do deputado federal Carlos Abicalil como candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá nas urnas do próximo ano. Também se mostra favorável a uma coligação suprapartidária que envolveria até o Partido da República do governador Blairo Maggi.

A afirmação de Lúdio Cabral foi feita um dia após o presidente petista de Cuiabá, Jairo Rocha, defender o nome da senadora Serys Marly como candidata do partido em 2008. No ano passado, Serys concorreu e perdeu o governo do Estado. Também representa a guerra de correntes que tentam conviver pacificamente na legenda.

Lúdio alega que Abicalil é o petista de melhor trânsito no governo Lula e tem a vantagem de nunca ter disputado o cargo de prefeito. Abicalil também foi reeleito em outubro passado como o deputado federal mais votado de Mato Grosso, com 128,8 mil votos.

"Defendo o Abicalil porque ele é um dos melhores quadros que o PT tem. Por nunca ter disputado a Prefeitura, poderia representar a novidade na eleição", ponderou Abicalil, ao ressaltar ainda que Abicalil poderia colocar Cuiabá em sintonia com os governos estaduais e federal.

Ligado à corrente Campo Majoritário, Abicalil é o principal interlocutor petista junto ao governador Blairo e o presidente Lula. Sem pertencer declaradamente a nenhum grupo, Serys se mostra resistente à aliança com Maggi desde que a campanha de 2002. Também deixou de contar com a simpatia do Planalto após se mostrar contrário a projetos do Executivo que passaram pelo Congresso.

"Temos que construir um projeto vitorioso. O PT ganhou com a reeleição do presidente Lula e não pode deixar de indicar o candidato em 2008", completa Lúdio. "O que valor ressaltar é que não faltam quadros para disputarmos a eleição", finaliza. Apesar de ter sido absolvida pelo Conselho de Ética do Senado, Serys também saiu em desvantagem junto aos petistas por causa da denúncia de suposta ligação com os sanguessugas.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240163/visualizar/