Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 11:05

    Imprimir


O diretório municipal do PMDB de Várzea Grande se reúne hoje, às 9h, para discutir o plano de organização do partido rumo ao pleito de 2008. Contudo, as atenções estarão voltadas principalmente para o posicionamento do partido referente à administração do prefeito Murilo Domingos (PPS).

A legenda já deu sinais de que irá construir um projeto próprio de candidatura. Entretanto, esbarra na posição oficial do PMDB de integrante da base de sustentação do prefeito. O acordo fechado na época de campanha que envolveu o Fórum Suprapartidário na cidade se torna hoje um obstáculo para partidos que desejam alçar vôo mais alto, como é o caso do PMDB.

A quebra da base de sustentação a partir da legenda é ainda mais reforçada pelo vice-prefeito, Nico Baracat (PMDB). O vice já rompeu o bom relacionamento com Murilo. Crítico ferrenho da administração municipal, Nico já colocou seu nome à disposição do partido para uma eventual disputa pela prefeitura da cidade.

Neste cenário, o PMDB de Várzea Grande se encontra numa “saia justa”. Na Câmara Municipal a bancada do PMDB, formada pelos vereadores Aziza Baracat e Wanderley Cerqueira, continua respaldando as ações do chefe do Executivo municipal. De acordo com o presidente do diretório municipal, Jazon Baracat (PMDB), o encontro de hoje também irá avaliar a continuidade ou não do apoio a Murilo no Legislativo.

“Estamos numa situação de expectativa. Ainda precisamos analisar se o prefeito irá desempenhar um papel melhor daqui para frente. Mas a tendência é construir um projeto próprio. Até o momento, o prefeito não tem correspondido a todas as expectativas geradas em outro momento. Em vista disso, poderemos ter que agir com uma postura mais combativa”, disse.

O dirigente ressaltou ainda que o PMDB poderá alicerçar seu projeto através da constituição de uma aliança de partidos no município. A união das legendas terá como estratégia de união o descontentamento com a administração de Murilo. “Não é só o PMDB que está incomodado, e isso poderá ajudar na consolidação de uma forte aliança no município”, acrescentou. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240199/visualizar/