Câmara de Nova Olímpia realiza primeira Sessão Ordinária do ano
Nesta que foi a primeira Sessão Ordinária do ano, a edilidade deliberou a respeito de quatro matérias, sendo uma Indicação, de autoria do vereador Drildo Alves de Melo (PP) e três Projetos de Lei (Nºs 003, 004 e 005/2007), de autoria do Executivo Municipal. Todas as matérias foram aprovadas.
No que diz respeito a Indicação, o pleito do vereador Drildo é para que seja implantado o ensino de jogo de xadrez na rede de ensino do município. Segundo o vereador indicante, “mais que comprovado está, que o jogo de xadrez ajuda no desenvolvimento intelectual das crianças e jovens; em virtude disso apresento esta indicação para que possa ser inserido mais esse tipo de interação entre os jovens, no intuito principal de que promova o desenvolvimento intelectual de todos os alunos, pois o xadrez atualmente tem sido privilégio de poucos. Acrescento nessa indicação que seja contratado um professor com experiência para lecionar tais aulas”, justificou o parlamentar.
Já os Projetos, dois deles trataram quanto a criação de crédito especial no orçamento municipal, sendo um no valor de 27,5 mil a fazer face com as despesas com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai; e outro no valor de 13.216,00, destinados à indenização trabalhista a servidor público.
O terceiro projeto, diz respeito a autorização para que o executivo municipal desenvolva ações e aporte de contrapartida para implementar o Programa de Carta de Crédito (Recursos do FGTS na modalidade produção de unidades habitacionais), de forma a disponibilizar áreas pertencentes ai patrimônio público para construir moradias à população a ser beneficiada pelo Programa.
Comentários