Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 08:56
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Um dia após a senadora Serys Marly admitir a possibilidade de disputar com o deputado federal Carlos Abicalil a candidatura do PT à Prefeitura de Cuiabá, a parlamentar começou a receber manifestações de apoio. O presidente petista na Capital, Jairo Rocha, foi o primeiro a declarar preferência por Serys na corrida pela sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Jairo alega que Serys é uma das petistas de maior popularidade em Cuiabá. Ela foi deputada estadual por três mandatos, sendo eleita em 1990, 94 e 98. Ele também cita como possível concorrentes de Abicalil na disputa pela candidatura do PT os ex-deputados Gilney Viana e Vera Araújo.

"O Abicalil é um bom nome para ser o candidato, mas é como a Serys disse. Não existe nada definido no nosso partido. Além do mais, particularmente eu prefiro a senadora por causa da história de luta dela", afirmou Jairo, ao alegar ainda que a absolvição da senadora junto ao Conselho de Ética restabeleceu a sua popularidade diante do escândalo da máfia dos sanguessugas.

Serys admitiu anteontem disputar com Abicalil a candidatura a prefeito. Alega que os correligionários serão os responsáveis pela escolha, já que o seu nome começa a ser defendido internamente no PT.

Apesar de Abicalil estar em vantagem no eventual embate, já que foi reeleito com a maior votação entre os candidatos a deputado federal, a escolha será influenciada pela disputa interna entre as correntes do PT. Sem vínculo declarado com nenhum grupo, Serys tem apoio da maioria que comanda atualmente o partido. Ela pode cooptar o grupo independente de Vera Araújo e a Utopia e Vida de Gilney. Abicalil pertence ao cambaleante campo majoritário, enfraquecido com as denúncias envolvendo dirigentes nacionais da corrente. Apesar das discussões já estarem se acirrando no PT, o deputado Carlos Abicalil não trata publicamente a pré-candidatura como prioridade.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240445/visualizar/