Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 08:38

    Imprimir


A participação do PDT no governo Blairo Maggi e também na estrutura federal continua indefinida. Na próxima semana, o presidente do diretório regional, Mário Márcio Torres (PDT), participa de reunião com a nacional da legenda para discutir as indicações do partido que poderão ocupar espaço no governo federal.

No encontro, o PDT irá apontar os indicados para assumir a coordenação de um ministério. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não definiu a possível abertura almejada pelo partido. O PDT, por sua vez, pleiteia a ocupação, principalmente, na área da Previdência Social. O partido espera a decisão do presidente Lula desde que optou pela integração da base de coalizão do governo federal.

De acordo com Mário Márcio, também há expectativa em relação aos setores do trabalho, transporte e ainda na área de minas e energia. ”O governo ainda não acertou qual o espaço que será assegurado para o partido, mas nosso interesse maior é em áreas em que a legenda possua mais conhecimento e atuação, como é o caso da Previdência”, afirmou.

No âmbito do Estado, as definições sobre a forma de participação do PDT também não evoluíram. No último encontro realizado entre o chefe do Executivo estadual e líderes do PDT, foi firmada a forma de participação do partido no segundo mandato de Maggi. O governador ofereceu ao partido 10 cargos e outros 10 ficaram sob a responsabilidade do deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT). O parlamentar, por sua vez, dispensou a oferta repassando ao partido a possibilidade de indicar os nomes para a ocupação do espaço.

A lista com os 10 indicados do PDT para ocuparam funções em áreas diversas do governo do Estado já foi enviada, disse Torres. No entanto, as nomeações ainda não foram asseguradas, informou o dirigente. Mário Márcio tenta agora agendar um novo encontro com o governador Blairo Maggi para pontuar os detalhes das indicações anteriores e também para apresentar os nomes dos 10 novos indicados do PDT. “O deputado Otaviano Pivetta declinou dos cargos e assim vamos discutir as indicações que ele deixou a cargo do partido”, disse. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240451/visualizar/