Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 15:36

    Imprimir


As empresas de comunicação de Cuiabá ganharam um reforço para o desenvolvimento das atividades no centro da capital. Trata-se do projeto de lei do vereador Leve Levi (PSDB) que isenta o pagamento de estacionamento no perímetro do Projeto Faixa Verde, sob a coordenação da Prefeitura. A proposta foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (22).

“Quando a imprensa tem uma pauta a cumprir no grande centro, geralmente o trabalho da equipe de jornalismo fica prejudicado em função de não haver local disponível para estacionar”, diz Levi e justifica: “Como é considerada uma atividade de prestação de serviço à população, nada mais justo que o executivo municipal reconheça o grande trabalho da imprensa em favor da sociedade”.

Conforme a proposta, as empresas jornalísticas (Televisão, Radio, Jornal, Site, Revista) em atividades ficam autorizadas a estacionar seus automóveis, sem ônus, nos perímetros que compreendem o Faixa Verde, sem a necessidade de cumprimento de horário estabelecido no projeto. Por regra devem identificar seus automóveis com dados completos de sua frota, adesivos ou similares que as identifiquem e cadastrá-los junto ao órgão delegado pela prefeitura.

Explica o vereador que em razão da elevação da frota de automóveis que circulam diariamente no Grande Centro, geralmente os estacionamentos particulares ficam lotados desde cedo. A falta de espaço para estacionar, segundo ele, desanima motoristas e administradores da comunicação cuiabana. “É comum as pautas serem direcionas a Prefeitura; Câmara de Vereadores INSS; Arquivo Público; Fórum Cível; Secretaria de Estado da Cultura; MT Fomento; Bancos; aglomerados de público e outros, exatamente nos locais sob domínio do Faixa Verde. Isto acaba sendo um complicador”, justifica Levi.

O Faixa Verde proporciona interação e recuperação da cidadania. Há pretensão de, futuramente, transformarem estes trabalhadores em 'Agentes Sociais', com mais qualidade de serviço. É um sistema de estacionamento rotativo, substituto do Faixa Azul, Arco Íris, Parquímetro. Foi implantado no dia 17 de julho de 2006, nas principais vias comerciais de Cuiabá. Objetiva regulamentar e organizar a rotatividade de estacionamento reforçando iniciativas da erradicação do desemprego, celeuma social.

“Acredito que a imprensa tem uma participação fundamental na evolução social. Dada esta virtude apresentei esta proposta”, finaliza o vereador.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240566/visualizar/