Deputado Bruneto propõe integração regional para o nortão
“Estamos propondo uma integração regional com a viabilização de um novo caminho para o escoamento da produção de modo seguro, ágil e com redução de custos”, avaliou o deputado.
Na opinião de Brunetto, o programa “Integração Regional”, como está sendo chamado pelos parlamentares, é tornar a rodovia uma outra opção de escoamento. Na proposta entregue ao governador Blairo Maggi (sem partido), o parlamentar aponta que o percurso poderá ser reduzido, em alguns casos, em até 50%, até chegar a BR-158, em Vila Rica, a caminho do Porto de Barcarena, no Pará e dos portos do Maranhão.
Brunettto explica que, atualmente, parte da produção da região norte do Estado é transportada pela BR-163, a caminho do porto de Santarém, ou segue em direção ao sul do país, e, conseqüentemente, para outros portos.
Outro ponto abordado pelo parlamentar, é que com a pavimentação da MT-322, além do escoamento da safra, a rodovia contará a exploração do alto fluxo de veículos de passeios, facilitando o acesso a áreas de grande potencial turístico do Estado, como é o caso do município de São Félix do Araguaia, situado às margens do rio Araguaia.
O deputado lembra ainda que, após estudos, o consórcio de prefeitos da região, vislumbrou a possibilidade de se promover esta modificação da realidade estadual com a já implantada MT-322, que futuramente poderá apresentar boas condições de tráfego, com menos quilometragem a ser percorrida.
Comentários