Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 07:55

    Imprimir


Faltando uma semana para a cerimônia de entrega do Oscar, "Os Infiltrados", de Martin Scorsese, é apontado como possível vencedor na categoria de melhor filme. Pelo menos é o que indica a maior parte das apostas e previsões para a premiação, que será realizada no dia 25, no Teatro Kodak de Los Angeles.

O filme de Martin Scorsese concorre a um total de cinco prêmios e desponta como favorito para a revista "Entertainment Weekly", além de ser o filme que "deveria ganhar" para publicação mensal "Premiere".

No entanto, seria uma vitória bastante apertada, já que o "Entertainment Weekly" concede a ele apenas dois pontos de vantagem sobre seu principal rival, a comédia "Pequena Miss Sunshine", que segundo a "Premiere" também poderia ganhar.

Já o jornal "Los Angeles Times" é mais enfático e coloca a comédia acima do policial como a provável vencedora na 79º edição do Oscar.

No entanto, as surpresas sempre podem acontecer, como no ano passado, em que "Crash - No Limite" derrotou o favorito "O Segredo de Brokeback Mountain", ou em 1999, quando "Shakespeare Apaixonado" levou a melhor sobre "O Resgate do Soldado Ryan".

Com isso em mente, correndo por fora aparece "Babel", filme do mexicano Alejandro González Iñárritu, que aparece na terceira posição em todas as listas e que é o concorrente à estatueta de melhor filme indicado para o maior número de categorias: sete. "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho", que tem oito indicações, não concorre na categoria principal.

Já os outros dois concorrentes para o prêmio principal, "A Rainha" e "Cartas de Iwo Jima", não têm muitas chances, segundo as pesquisas. Melhor filme é a categoria na qual a disputa é a mais acirrada, já que as demais parecem estar bem definidas, como vem acontecendo em todas as premiações importantes do ano.

Como melhor ator, a Academia deve premiar Forest Whitaker por "O Último Rei da Escócia", enquanto a melhor atriz deve ser Helen Mirren por "A Rainha".

Entre os atores coadjuvantes as pesquisas apontam uma vitória negra, com Eddie Murphy e Jennifer Hudson, ambos de "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho", nas duas categorias. Na categoria de melhor filme estrangeiro, as pesquisas dão quase como certa a vitória de "O Labirinto do Fauno", co-produção que representa o México.

Como melhor diretor, a imprensa é unânime em apontar Martin Scorsese, indicado pela oitava vez na carreira, como provável vencedor, o que seria um feito inédito para o cineasta.

Seu principal concorrente, Alejandro González Iñárritu, admitiu que "há uma necessidade quase furiosa de que Scorsese vença, aconteça o que acontecer".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241162/visualizar/