Mudança no staff reforça de novo PFL de Várzea Grande
Ilson já ocupou o posto de secretário municipal de Indústria e Comércio na administração do então prefeito e hoje senador Jaime Campos (PFL). O senador, por sua vez, negou ter conhecimento sobre esse assunto. “Não sei de nada disso. Na verdade, nem conheço o secretário Larrea”, disse Jaime.
Larrea é indicado do próprio setor em que atua. Antes de assumir a secretaria, Adão já havia ocupado posto na Federação da Indústria e Comércio (Fiemt), segundo informou a assessoria do prefeito Murilo Domingos. A assessoria do prefeito disse desconhecer a possível substituição do secretário. A reportagem não conseguiu localizar o prefeito Murilo Domingos para comentar o assunto.
O chefe do Executivo vem promovendo vários remanejamentos ao longo de sua administração em Várzea Grande. A última alteração no staff municipal ocorreu no começo de fevereiro, quando Dito Pinto (PMDB) assumiu a secretaria de Serviços Públicos. Na ocasião, também tomou posse Olindo Pazinato, como secretário especial do prefeito.
Entre as alterações já promovidas na gestão de Murilo consta o remanejamento feito entre os secretários Carlos Gomes e Dito Loro. Gomes, que estava à frente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município, foi escalado para gerir o Previvag da cidade. Já Dito Loro, que coordenava a pasta de Serviços Públicos, foi remanejado, respectivamente, para o DAE.
Outra alteração ocorreu na Secretaria Municipal de Administração. O secretário José Marques Braga, que coordenava as ações na pasta, passou para a Secretaria de Planejamento. Já no lugar de Braga tomou posse o secretário Pedro Elias. Segundo a assessoria da prefeitura, a empresa de consultoria ACP, contratada pela administração municipal, não é responsável por sugestões de mudanças de gestores. A empresa se limita a sugerir alterações somente no sistema funcional da estrutura administrativa.
Comentários