Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 04:02
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis aprovaram por unanimidade, indicação do vereador Antonio Cid Gomes Aragão, Toninho Serralheiro, que presta uma homenagem ao funcionário público municipal, promoter e um dos principais incentivadores do esporte local, José Marcos dos Santos, conhecido por todos como Japão, que veio a falecer no inicio deste ano. Japão era conhecido pela sua irreverência e prestatividade, sem falar no amor incondicional que nutria pelo município, onde viveu seus 44 anos.

José Marcos dos Santos, o Japão, empresta seu nome para o Ginásio de Esportes da cidade, construído na administração do ex-prefeito, Natanael Mattos Nascimento. O ginásio havia recebido o nome do ex-prefeito, Duílio Ribeiro Braga, mas os parlamentares ponderaram que já existe uma homenagem ao ex-prefeito, dada à escola municipal que leva seu nome, então nada mais justo que fosse batizado de Ginásio Poliesportivo “ José Marcos dos Santos – Japão”, em reconhecimento ao seu trabalho voltado principalmente ao esporte de Arenápolis.

Todos os parlamentares destacaram a vida e o carisma de Japão, que sempre foi um defensor do esporte e realizador de eventos importantes na cidade. “Ele sem dúvida merece uma homenagem e nós como representantes da sociedade reconhecemos sua importância batizando um palco, onde ele gostava de atuar” destacou Toninho Serralheiro.

Os parlamentares concederam autorização ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do Projeto de Lei 008/2007, para que possa desenvolver ações e aporte de contrapartida municipal no sentido de implementar o Programa Carta de Crédito com recursos do FGTS na modalidade produção de unidades habitacionais, operações coletivas que foram regulamentadas pela resolução do conselho curador do FGTS. Com a aprovação da referida lei, o executivo está autorizado a disponibilizar áreas pertencentes ao patrimônio público, para a construção de moradias para a população beneficiada pelo programa.

Outro projeto de lei aprovado, o de número 007/2007, altera a lei 905 de 04 de Janeiro de 2006 que autoriza o executivo a doar a Rede Cemat empresa concessionária de energia elétrica no estado, a rede de energia no Conjunto Habitacional “ Jardim das Oliveiras”. A doação viabiliza a instalação de energia nas casas do residencial. Foi aprovada também a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC) do município de Arenápolis.

O presidente da Câmara, vereador Irapuã Sampaio Rodrigues, disse que as matérias receberam o parecer favorável dos colegas, dada cada uma a sua importância para a sociedade e que o legislativo tem sido parceiro de primeira hora do executivo, viabilizando a aprovação das matérias que resultem em beneficio direto a comunidade. Irapuã Sampaio Rodrigues conclamou a sociedade a participar das reuniões ordinárias do legislativo, com o propósito de conhecer a atuação de cada vereador.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241453/visualizar/