Transparência e diálogo pautarão trabalho de Duda na presidência da Câmara
Durante a solenidade, foi apresentado material institucional da Câmara, projetando as ações dos vereadores e os sistemas de informação Frotas (controle de veículos), SAD (sistema administrativo) e ProtocoloNet (sistema de informações legislativas), que disponibiliza em tempo real as informações para os vereadores, comunidade e técnicos e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado-TCE.
"Hoje se abre o ano legislativo, retornamos do recesso parlamentar, mas é bom dizer que desde o dia 02 de janeiro, estamos trabalhando internamente, atendendo a nossa comunidade", disse o vereador presidente Eduardo Oliveira de Almeida.
Ele salientou que a Câmara, pela internet estará, através dos sistemas de informação apresentados, sendo muito mais transparente do que já é, disponibilizando todas as informações à ela pertinente à comunidade. "Temos a intenção de sempre melhorar, para que toda a sociedade seja beneficiada com nossas ações", comentou Duda.
Ele informou que foram adquiridos novos terminais de computador com programas modernos, a mudança no sistema de internet para transmissão das sessões 'on line' em breve, e ainda a intenção de trocar o veículo da Câmara, de forma a atender melhor aos vereadores e ao público.
Ao prefeito José Elpídio, Duda disse que a Câmara será parceira do Executivo, e "tudo aquilo que for para o bem da nossa comunidade, a Câmara está lado a lado, apoiando", completou. E ainda citou que acredita muito que este ano será muito bom para Nova Olímpia, pois já recebeu informações sobre recursos que virão para edificação de obras de interesse da comunidade. "A população pode ficar tranqüila que nesses próximos dois anos, muitas obras serão feitas, e na Câmara, estamos aqui para apoiar", citou.
Finalizando seu discurso, Duda disse sabedor das dificuldades em ser presidente da Câmara, pois o processo legislativo é cheio de conflitos e divergências, e parafraseando o companheiro Ari Cândido Batista, comentou que espera que as divergências sejam tão-somente no campo das idéias."Estou há 10 anos e nunca tive atrito com ninguém, e espero continuar assim. Tratarei a todos sem distinção e podem contar comigo, pois estarei sempre à disposição", se comprometeu. E, finalizou dizendo: "Esta casa, sempre será a Casa do Povo de Nova Olímpia".
Comentários