Braga pede apoio à Câmara para defender passe-livre para estudantes em VG
"O valor cobrado dos várzea-grandenses está atrelado à planilha de custos da realidade de Cuiabá, ou seja, aqui na cidade pagamos pela gratuidade dos estudantes da Capital. Ou nossa tarifa deveria ser bem barata ou nossos estudantes deveriam estar inclusos nesse benefício. É preciso que haja uma regulamentação para isso dentro dos textos do Plano Diretor", destaca Braga. O vereador Sérgio da Rocha era o único representante do legislativo várzea-grandense no seminário.
Os membros do Núcleo Gestor do PDP propuseram uma série de normas ao atual sistema. Entre as sugestões está até a desativação do terminal André Maggi, dando espaço à integração.
A finalização do seminário ocorreu no auditório da Secretaria de Promoção e Assistência Social, no fim da tarde desta quinta-feira ( 15.02), reunindo secretários municipais e membros do Núcleo Gestor do PDP.
Por três dias o evento abordou os aspectos sócio-econômicos, ambientais, infra-estrutura, sistema viário e de transportes e aspectos institucionais. Todas as informações trocadas e aperfeiçoadas durante o debate serão transformadas em textos que irão criar o PDP. A lei completa deverá estar aprovada pela Câmara até o final de maio.
Comentários