Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 08:42
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O diretório municipal do PSB organiza as primeiras ações rumo ao pleito de 2008. A aposta é na possibilidade de lançar o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Pereira é hoje o principal nome da legenda para ser trabalhado numa eventual corrida ao Palácio Alencastro.

Em reunião realizada ontem à noite os membros da executiva debateram as estratégias do partido, que também pretende aumentar o número de filiados no município.

A chance de o partido vir de fato a lançar chapa própria encabeçada por Valtenir Pereira vem tomando força. Segundo o secretário-geral da executiva municipal do PSB, Edvande Pinto, Valtenir acenou positivamente com a possibilidade de vir a disputar a Capital no pleito de 2008. “Ele disse que o seu nome está à disposição do partido. Que se essa for a decisão das bases e do PSB, poderá ser o candidato da legenda para disputar a prefeitura”, contou.

Por outro lado, o parlamentar, sempre que questionado sobre o assunto, prefere afirmar que no momento só está preocupado com as ações e projetos na Câmara Federal.

Apesar da aposta no nome de Valtenir, Edvande admitiu que as articulações ainda estão no início e que o partido poderá discutir outras possibilidades na corrida a administração municipal. As metas também envolvem a formação de uma chapa coesa para disputar as vagas na Câmara Municipal. Tanto, que o PSB de Cuiabá já trabalha com a idéia de formar bancada com pelo menos três parlamentares no legislativo municipal.

Para conseguir maior número de filiados, as ações estão dirigidas aos bairros do município. Os contatos, em princípio, estão sendo feitos com presidentes de associações de bairros. “Estamos conversando com os representantes de associações e articulando novas adesões ao partido. Vamos fortalecer o PSB de Cuiabá”, avaliou. Edvande lembrou ainda que o partido também realiza trabalhos para a escolha dos nomes que o PSB poderá lançar para o parlamento municipal.

A possível adesão do deputado estadual Mauro Savi ao PSB também foi avaliada com satisfação por Edvande. “A vinda do deputado Mauro para o partido deverá trazer também novos filiados de expressividade política. Estão falando que uma leva de prefeitos e vereadores irá acompanhar o deputado”, disse.

O empenho do PSB municipal visa garantir o cumprimento da determinação da nacional do partido. O desafio é conseguir lançar candidatura própria em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes, de Cuiabá e Várzea Grande. Entretanto, na cidade vizinha a possibilidade vem sendo trabalhada pela legenda de forma mais tímida.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241645/visualizar/