Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 16:47

    Imprimir


O governador Blairo Maggi exonerou sumariamente nesta quinta (15) o médico Alencar Farina do cargo de secretário-adjunto da pasta da Saúde. Em menos de um mês no segundo escalão, Farina só arrumou confusão. Divergiu com servidores, criando pânico entre eles com ameaças de exoneração, e acabou trombando com o secretário Augustinho Moro. Após receber uma série de reclamações sobre a postura de Farina, Maggi ordenou o seu desligamento do governo por entender que estava havendo muitas divergências e a postura do médico estava na contramão da administração pública. O ato de exoneração será públicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (16).

O governador decidiu manter o compromisso político com o deputado federal Wellington Fagundes (PR), que emplacou Farina como adjunto. O parlamentar agora vai sugerir três nomes para Maggi definir o substituto de Farina. Fagundes entendeu a preocupação do governador e o apoiou na decisão.

Ex-presidente da Unimed-Cuiabá, Alencar Farina foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá, em 2004, na chapa encabeçada pelo petista Alexandre Cesar, derrotado no segundo turno pelo tucano Wilson Santos. No ano passado, ainda pelo PL, Farina tentou, sem êxito, uma cadeira de deputado federal. Ele está agora no PR, que nasceu da fusão do PL com Prona. E é para o mesmo Partido da República que vão Maggi e os demais integrantes da turma da botina. A filiação acontece no próximo dia 2.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241750/visualizar/