Prefeitura de Cuiabá e governo vão se reunir semanalmente
“Foi uma ótima idéia das equipes técnicas se reunir toda semana. Isso vai aproximar o município e o governo, vai facilitar o trabalho de ambos e vai permitir que o governo do Estado conheça melhor as dificuldades e necessidades financeiras da Secretaria Municipal de Saúde”, avaliou o prefeito Wilson Santos.
Para o secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro, essas reuniões servirão para que Estado e município pontuem os principais problemas da Saúde Pública. “Vamos alinhar nossos trabalhos, fazer com que melhore o fluxo na Central de Regulação, na questão da ortopedia, no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e em todo o sistema de Saúde da Capital”, ressaltou.
Agostinho Moro disse ainda que os problemas de Saúde Pública enfrentados pela Capital de Mato Grosso são comuns a todas as grandes cidades, especialmente às capitais. “Os problemas enfrentados aqui são os mesmos de outras cidades do país, são nacionais. Mas o prefeito Wilson Santos está investindo em uma equipe de gestores exatamente para apontar esses gargalos”.
O secretário Municipal de Saúde, Olete Ventura, destacou que já vinha se reunindo periodicamente com o Estado, porém, sem um compromisso de agenda fixa. “Agora temos um calendário, isso vai facilitar os trabalhos”, comemorou.
O prefeito Wilson Santos disse que faz questão de participar das reuniões entre as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. “Saúde é prioridade, por isso quero acompanhar pessoalmente essas reuniões”, resumiu o prefeito.
Comentários