Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 10:59

    Imprimir


“Com a casa arrumada, agora vamos definir um plano estratégico de desenvolvimento econômico sustentável para Cuiabá”, disse o prefeito Wilson Santos na noite de terça-feira (13), durante o lançamento do Pró-Cuiabá, no Hotel Deville. O prefeito recordou que Cuiabá precisava de um choque de gestão para atingir o equilíbrio fiscal. “Somente depois disso determinamos a elaboração deste plano à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo”, relatou.

O plano de desenvolvimento econômico sustentável de Cuiabá terá uma duração média de 15 anos. “Será um plano de médio e longo prazo que tem de ter a participação direta de toda a sociedade”, disse o prefeito. Para isso, ele cita inclusive o novo plano diretor da cidade, que congelou por dez anos o alargamento do perímetro urbano de Cuiabá. “Estamos com tudo pronto para implantar, definitivamente, o plano de desenvolvimento”, observou. Daí – acrescentou – a necessidade de participação dos setores que pulsam para a construção desse plano.

Durante o lançamento do Pró-Cuiabá, o prefeito Wilson Santos e o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, assinaram contratos de concessão de benefícios fiscais com 18 empresas. “O maior programa social que um prefeito pode imprimir é o de desenvolvimento econômico sustentável”, disse o prefeito. Segundo ele, a expectativa do Pró-Cuiabá é atrair R$ 316 milhões em investimentos para a cidade, ainda este ano, e mais de seis mil empregos diretos e indiretos.

“É mais um desafio que com talento, compromisso e paixão vamos fazer, como dizia o companheiro Robério Garcia, a Cuiabá que queremos”, afirmou o prefeito ao lado de representantes dos setores produtivos da Capital (comércio, indústria, serviços e turismo), e do engenheiro civil Rodrigo Lopes, doutor em planejamento de cidades, que será o consultor da Prefeitura e do setor econômico na condução do plano de desenvolvimento econômico sustentável.

Projetando o futuro – “A determinação do prefeito em projetar Cuiabá para o futuro, interagindo diretamente com o setor produtivo, só ocorreu depois do equilíbrio fiscal da Prefeitura”, disse o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira. “Só a máquina pública não tem capacidade e o empresariado tem de ter segurança para investir”, afirmou o secretário, que vê na determinação do prefeito um novo tempo de desenvolvimento para a Capital mato-grossense.

“Recebi a incumbência do prefeito Wilson Santos para montarmos um plano audacioso. Isso só ocorreu agora porque era necessário sanear as finanças da Prefeitura, que sempre gastou mais do que arrecadou. Agora vamos ter um plano seguro que se completa com o novo plano diretor da cidade, elaborado pelo IPDU, comandado pela arquiteta e primeira-dama Adriana Bussiki Santos”, disse João Vieira, durante a solenidade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242075/visualizar/