TV Assembléia deve firmar convênio com AMM
“Já tínhamos essa vontade em trazer para dentro do Parlamento Estadual as ações desenvolvidas em cada município, pois é na base que as coisas acontecem. E, com esta visita oficializamos isso e no próximo encontro discutiremos em conjunto com o secretário da TV, Wanderley Oliveira e da Secretaria de Comunicação, Osmar de Carvalho, questões técnicas relativas a grade de horário, o formato do programa, tempo de duração, etc. Mas, sem dúvida firmaremos o convênio”, explica o presidente Sérgio Ricardo.
Zeno Gonçalves declarou que a associação já vinha trabalhando nesse projeto. “O Sérgio Ricardo sempre foi um grande parceiro envolvido com as questões municipalistas. Sem dúvida, essa parceria amenizará a distância entre os municípios. Além do mais, os programas serão de caráter informativo através do qual a sociedade mato-grossense passará a ter acesso à realidade de cada cidade”, defende Zeno.
De acordo com o vereador Francisco Vuolo (PPS), esse espaço dentro da Assembléia Legislativa será fundamental para o fortalecimento das prefeituras e a divulgação da parte histórica, política e econômica de cada município. “Essa parceria com a TV Assembléia será muito importante para que um cidadão daqui de Cuiabá, por exemplo, conheça toda a história do município de São Félix do Araguaia - distante 1.143 quilômetros da Capital, e possa ter acesso às informações que são importantes para o desenvolvimento de todo o Estado”, explica o vereador, ao ressaltar o prestígio que a TV AL conquistou ao longo do tempo.
O presidente da AL defendeu que o convênio seja firmado e já antecipou que os vereadores também terão espaço dentro da Assembléia Legislativa. “A UCMMAT já nos procurou e dentro da reforma administrativa da Mesa Diretora estão projetos relacionados ao espaço para vereadores e prefeitos aqui no Legislativo. Aos poucos estamos estudando as possibilidades e a estrutura que podemos oferecer. De fato, sempre estamos diretamente ligados aos municípios, mas há essa necessidade de compartilharmos as ações mais diretamente. Ainda este mês, estaremos reunidos novamente com os secretários da Assembléia e viabilizaremos esse convênio”, conclui Sérgio Ricardo.
PARCERIAS - Nos últimos cinco anos a TV Assembléia já firmou parcerias com várias instituições, abrindo a sua programação para diferentes instituições. Entre os convênios já firmados destaca-se a TV Senado, TV Câmara, TV Senac, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sebrae e Câmara Municipal de Várzea Grande. Com 17 horas diárias de programação, a TV/AL ficará no ar 24 horas quando estiver operando definitivamente no canal aberto.
Comentários