Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 09:29

    Imprimir


O diretório municipal do PMDB optou por recusar a proposta do prefeito Wilson Santos (PSDB) de efetivar a participação do partido na administração municipal. A decisão foi tomada durante reunião realizada na noite de segunda-feira (12) entre membros da executiva municipal da legenda. A vice-prefeita da Capital, Jacy Proença, integra dos quadros do PMDB.

De acordo com o presidente do diretório, vereador Domingos Sávio, o PMDB entende que compor com o prefeito Wilson Santos neste momento não seria o ideal. A principal alegação é o projeto de candidatura própria para o próximo ano.

A legenda não quer laços mais estreitos com Santos porque tem candidato próprio para disputar a administração da Capital. Santos por sua vez deverá disputar a reeleição. O encontro também serviu para oficializar a pré-candidatura do deputado estadual Walter Rabello (PMDB) para o pleito de 2008.

“Entendemos que o PMDB não deve fazer parte da prefeitura mais amplamente porque estamos trabalhando o nome do deputado Walter Rabello como o candidato do partido”, analisou.

A decisão foi tomada mesmo sem a comissão, formada pelo próprio diretório municipal, ter cumprido sua finalidade de conversar com o prefeito Wilson Santos. Integram a comissão a vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, e os membros do diretório, respectivamente Cloves Cardoso e Rafael Bastos.

De acordo com Domingos Sávio, Jacy será comunicada da decisão. A vice-prefeita não participou do encontro porque na data estava internada no Hospital São Mateus, em Cuiabá. “Vamos comunicar a vice-prefeita, mas ela pode até conversar com o prefeito”, admitiu.

Segundo Sávio, o PMDB é democrático e não irá impedir a boa articulação da vice junto ao chefe do Executivo municipal. “A relação da Jacy com o prefeito é na conjuntura da administração municipal. Mas tenho certeza de que a Jacy é partidária e que apóia o nosso candidato à prefeitura de Cuiabá”, reiterou.

O dirigente lembrou ainda que irá comunicar a decisão do partido ao presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra. A oferta de ampliação da participação do partido na prefeitura de Cuiabá foi feita pelo prefeito Wilson Santos a Carlos Bezerra. O dirigente estadual recebeu o convite com simpatia, repassando a tarefa da decisão ao diretório municipal.

Mesmo após formada a comissão, apresentavam resistência o deputado Walter Rabello e o presidente municipal do partido, Domingos Sávio. Na Câmara Municipal, o vereador compõe o pequeno grupo de parlamentares que representa oposição à administração de Cuiabá.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242105/visualizar/