Fiemt é favorável à concessão da Sanecap
Ferreira avalia como necessários na confecção do edital e montagem do contrato com a empresa: transparência, segurança jurídica e preservação do interesse da sociedade. “Esse tipo de iniciativa representa um avanço para a cidade, porque traz mais investimentos e melhora a qualidade dos serviços prestados”.
A Fiemt elegerá três representantes para compor uma comissão de acompanhamento, dois técnicos da própria Fiemt e outro da área de concessão do Sindicato da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon). Essa comissão trará o sentimento dos empresários ao processo, para que todas as obrigações atribuídas possam realmente ser cumpridas ao longo dos anos sem nenhuma necessidade de mudança.
O prefeito propôs a realização de uma audiência com os empresários, na Fiemt, no início de março. O objetivo é esclarecer sobre a proposta da prefeitura que pretende arrendar os serviços da Sanecap para os próximos 15 anos. “Já temos a lei que permite a concessão, contratamos a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para elaborar o edital e o contrato, a expectativa é de que em agosto a empresa assuma”.
Após o lançamento do edital, previsto para o final de março, uma audiência pública será realizada para finalizar o processo. Mas ao longo de dois meses, a prefeitura já participou de pelo menos 22 reuniões, com setor empresarial e comunidade para debater o assunto.
Comentários