Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 09:23

    Imprimir


A maior dificuldade de Blairo Maggi para transformar o PR na maior legenda mato-grossense é convencer a todos prefeitos e vereadores do PPS em acompanhá-lo. "Há uma parcela que vai continuar no partido por ser da ala histórica", observou. Além disso, da bancada de 5 deputados do PPS na Assembléia, o PR receberá a adesão de três, uma vez que Percival Muniz vai continuar na agremiação socialista, enquanto Mauro Savi irá retornar para o PSB.

Com essa quadro definido, as principais lideranças da turma da botina estão "investindo" nos prefeitos e vereadores para ter uma grande base nos municípios, visando as eleições de 2008. Na hipótese do PR receber, por exemplo, a adesão de todos os vereadores do PPS, mesmo assim em 11 municípios o partido não teria nenhum representantes nos respectivos legislativos.

São os casos, por exemplo, de Sorriso, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Conquista D"Oeste, Jauru, Nobres, Nova bandeirantes, Nova Canaã, Porto Alegre do Norte e Santo Antônio do Leverger.

Já em Colniza, o antigo PL e o PPS não têm nenhum representante na Câmara Municipal, mas o Prona, cuja fusão com PL surgiu o PR, tem um representante, o único do Estado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242349/visualizar/