Daltinho vai ao governador com reivindicações para o Araguaia
Daltinho alega que a reunião ocorre em um dos momentos de maior preocupação no Araguaia, principalmente por causa do período de chuvas. A chuva já isolou municípios da região do Baixo Araguaia, como Vila Rica e Confresa. Também interrompeu o tráfego da ponte que liga Barra do Garças ao Estado de Goiás.
"Vamos apresentar nossas reivindicações porque o Araguaia tem sido pouco atendido, seja pelo governo federal ou estadual", afirma Daltinho, ao citar soluções para problemas na área de educação e infra-estrutura como as principais necessidades da região.
Do governo federal, Daltinho alega que a interrupção de tráfego na ponte sobre os rios Araguaia e Garças poderia ser minimizada com a utilização de uma balsa entre Barra e Aragarças. Em relação ao Estado, ele defende maior investimento, principalmente na pavimentação de rodovias estaduais e aplicação de maiores recursos na área de educação.
"De 2 mil km que foram pavimentados pelo Estado no governo passado, apenas 36 são na nossa região. Isso é muito pouco Temos ainda a região de Vila Rica e Confresa que não conta com nenhuma empresa de transporte coletivo chegando até lá", diz Daltinho, que cita ainda o fato da ponte sobre o rio Xavantinho estar inutilizável.
Comentários