Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 09:11

    Imprimir


Sinop será a “Capital de Mato Grosso” por um dia durante esta sexta-feira. Essa é a expectativa gerada com a presença do governador Blairo Maggi e a instalação do “Governo Itinerante”, a partir das 8h30, no Senai. Além do governo do Estado, também marcará presença o seminário “Nortão: dificuldades, desafios e soluções”, que discutirá os problemas e propostas para o desenvolvimento da região. A maioria dos deputados estaduais deve comparecer ao evento.

Na chegada a Sinop, o governador disse que já tem algumas medidas estudadas e que posteriormente serão aplicadas no município e na região nos setores fundiários e de infra-estrutura. Maggi acrescentou que pretende visitar mais as regiões e os municípios porque o problema de cada uma é peculiar. “É preciso discutir mais os problemas da cidade em si. Eu pretendo ouvir mais do que falar durante o evento”, declarou.

A cidade de Sinop vai inaugurar a nova proposta do governo Estadual. Maggi disse que pretende estender o programa a outras regiões. O governador, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), secretários de Estado e presidentes de autarquias deixarão a Capital para montar uma sede itinerante do governo em outra cidade do Estado. Todo o governo partiu na manhã de ontem de Cuiabá, em um ônibus, em direção a Sinop. Antes de chegar ao município, a equipe visitou Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Nas três cidades anteriores, a equipe do governo visitou uma unidade escolar e vistoriou algumas obras e escolas ainda em construção em Lucas e Sorriso. Em Sinop, Maggi e todo o secretariado não deverão visitar as duas unidades escolares recém construídas e nem as seis unidades de tratamento intensivo (UTIs). Eles permanecerão por toda a manhã na sede do Governo Itinerante fazendo atendimentos e orientações a prefeitos e outros dirigentes da região, com esclarecimentos sobre as ações, programas e projetos do governo.

A partir das 14h, todo o foco estará concentrado no seminário. Abrem o evento, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), e o deputado estadual, Dilceu Dal’Bosco (PFL). Em seguida, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, falará sobre “O futuro da indústria madeireira”. Em seguida, o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Luís Henrique Daldegan, e o representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Yugo Marcelo, mediados pelo deputado estadual José Riva (PP), falarão sobre “Cenário ambiental em Mato Grosso”.

O procurador-geral do Estado, João Virgilio, e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, palestrarão sobre “Regularização fundiária rural e urbana”. O mediador será o vice-governador, Silval Barbosa. “As barreiras impostas pelo Mercado Comum Europeu à comercialização da carne mato-grossense” será o tema a ser explanado pelo presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Décio Coutinho, e como mediador o ex-deputado estadual, Zeca D’Ávila.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243071/visualizar/