Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 08:01
Por: Auro Ida

    Imprimir


Depois de muita discussão, o governador Blairo Maggi aceitou a indicação do engenheiro agrônomo Leôncio Pinheiro, pelo PFL, para ocupar a presidência da Empaer. Ele vai substituir Aréssio Paquer que, desde o final do ano passado, está demissionário do cargo e havia sugerido o nome de Jaime Bom Despacho para ocupar o seu lugar.

A indicação de Leôncio Pinheiro, que é irmão do senador Jonas Pinheiro, foi feita pelo PFL na semana passada, junto com outras seis indicações para cargos de segundo e terceiro escalões. O nome de Pinheiro não era preferido pelo chefe do executivo estadual, que gostaria de ver alguém mais dinâmico tocando a Empaer.

Para evitar o veto a indicação, o senador Jaime Campos se empenhou pessoalmente na confirmação do nome de Leôncio Pinheiro, uma vez que Jonas, por ser irmão, se sentia impedido de fazer o trabalho. O senador conseguiu também a confirmação do ex-prefeito de Jangada, Hélio Brandão, para a superintendência de manutenção de rodovias da Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra).

As duas nomeações, de acordo com o governo, deverão acontecer na próxima semana, embora haja setor na própria administração que defende as mudanças somente a partir de março. Já a ex-deputada Zilda Pereira Leite não irá assumir a presidência do Ceprotec.

Ela deverá ocupar um cargo na Secretaria de Educação, já que é professora. Dessa forma, o impasse em torno da sua nomeação será superado e não haverá maiores consequências políticas. Os demais 210 cargos, que o PFL ocupa no Estado, serão substituídos de forma gradativa, de acordo com as indicações que forem sendo feitas.

O partido ainda não definiu quem irá permanecer e quem será substituído. Mas uma coisa é certa: a troca obedecerá, principalmente, as reivindicações dos novos deputados estaduais da legenda. Por isso, a expectativa de que haverá, ao menos, a substituição da metade dos servidores de confiança indicados pelo PFL no segundo governo Maggi em relação ao primeiro.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243096/visualizar/